sábado, 30 de abril de 2011

dia de reciclagem no trânsito


Depois de um ano...
Decidi renovar minha carteira, não que eu tenha sido abusada e dirigido todo esse tempo com a habilitação atrasada!!!
não!!
Tá legal,
algumas vezes!!!
enfim...
Tomei a decisão de renovar logo e pra isso decidi passar pelo curso de reciclagem, pois a minha 1a carteira eh de 95 e as abaixo de 98 tem que se atualizar...
E apesar de achar uma perda de tempo, pois já me considerava boa motorista!! Descobri que tudo que eu vi nesses dois dias de aula, eu deveria ter aprendido anos antes, na auto escola, mas não!!!aprendi tudo na prática, e vi como tive sorte todos esses anos de nunca ter me envolvido em nenhum acidente apesar de ter passado bem perto... Fiquei feliz em saber que eh assim que funciona o tal curso de reciclagem de motoristas...Feliz em ver que ensinam realmente a ser consciente no trânsito, a ser paciente e gentil, a prestar socorro de forma correta, e entender que o trânsito eh feito de pessoas...E que pessoas têm diferenças que devem ser respeitadas...
Me considero uma motorista bem melhor hoje do que era ontem!!!A mudança eh lenta, mas se cada um fizer sua parte quem sabe....Se algum dia eu conseguir ir da minha casa até o centro de Floripa sem me estressar já vou ficar mega-feliz!!!

Quem se abilitar pode ir direto no Detran, pagar as taxas, fazer a prova e pronto!!!
O importante eh ser consciente... ah, e educado!!!SEMPRE!!!

Nenhum comentário: